Você sabia que branqueamento e clareamento dental são coisas diferentes? As técnicas têm nomes parecidos, mas são distintas. O clareamento pode ser feito em casa ou no consultório e consiste na remoção dos pigmentos do esmalte e da dentina dos dentes. Já o branqueamento dental altera a estrutura dos dentes por meio de próteses dentárias ou recursos de estética, como as lentes de contato e facetas de cerâmica.
Existem dois tipos de técnica para clareamento: o caseiro e o de consultório. Na técnica caseira, fazemos uma moldeira personalizada com escaneamento e entregamos um kit com o gel para que o paciente aplique, na maioria das vezes, antes de dormir. O tempo de duração e de aplicação varia de uma paciente para o outro, conforme a necessidade de cada um.
Na técnica para clareamento dental de consultório são feitas três sessões com duração de uma hora, onde é utilizado um gel com concentração mais alta do que a do clareamento caseiro, o que torna esta uma alternativa mais rápida. É importante lembrar que a técnica sempre vai ser indicada pelo profissional, avaliando de maneira individual as características de cada paciente.
Diferente do clareamento dental, o branqueamento dental permite um controle maior sobre a cor e até mesmo sobre o formato dos dentes. As técnicas mais utilizadas para branquear os dentes são as lentes de contato e as facetas de cerâmica. Nesses casos, é possível escolher a cor da cerâmica. O branqueamento é uma opção mais invasiva de deixar os dentes mais branquinhos, mas ambas as opções devem ser indicadas e acompanhadas por um profissional especializado.
Quer transformar seu sorriso, deixando ele ainda mais atraente? Então entre em contato conosco agora mesmo e agende seu horário.