Clareamento Caseiro x Clínico: Qual o melhor?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Dentes brancos costumam ser sinônimo de saúde e de higiene bucal e trazem mais harmonia para o sorriso como um todo. Algumas pessoas, no entanto, mesmo tomando todos os cuidados com a saúde bucal, ainda não conseguem ter os dentes totalmente brancos de forma natural. Nesses casos, é indicado iniciar um acompanhamento com um dentista para que ele possa analisar as causas dos dentes amarelados e identificar o tipo de clareamento mais adequado para cada caso.

Quais as principais causas de dentes amarelos?

Fator genético

Há um condicionamento genético que define a coloração dos dentes, assim como cor da pele, olhos, cabelo etc, e pode influenciar a coloração natural dos dentes. Algumas doenças congênitas também podem provocar problemas no esmalte do dente, fazendo com que eles adquiram uma coloração amarelada.

Alimentação

Alguns alimentos e bebidas possuem uma pigmentação que podem amarelar os dentes, como vinho, café e refrigerantes. Esses últimos, se consumidos em excesso, também podem prejudicar o esmalte do dente e aumentar a sensibilidade dentária.

Falta de cuidados

A baixa higiene e a falta de cuidados atrelados à idade podem ocasionar dentes amarelos. Por isso, é muito importante higienizar corretamente os dentes e manter visitas periódicas ao dentista. A prevenção é sempre o melhor caminho.

Qual a diferença entre clareamento caseiro e clínico?

Ao optar por realizar um clareamento para obter dentes mais brancos, é importante que você entenda a diferença entre o procedimento realizado no consultório e o realizado em casa. Enquanto o clareamento caseiro é realizado pelo próprio paciente com a supervisão do dentista e têm um efeito gradual, o clareamento realizado na clínica apresenta um resultado mais rápido, que pode ser observado em poucas sessões.

Os dois procedimentos são realizados com um gel clareador. No caso do procedimento caseiro, o paciente utiliza esse gel em uma moldeira de acordo com o tempo de permanência e concentração do produto indicados pelo dentista. Já no clínico, a concentração desse gel costuma ser maior e o paciente ainda conta com outras ferramentas que aceleram o processo de embranquecimento dos dentes, como o laser.

Agende uma consulta AQUI e dê o seu primeiro passo para conquistar um sorriso mais bonito, harmônico e branco.

Veja alguns clareamentos realizados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat