Mitos e Verdades das Lentes de Contato Odontológicas

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sucesso entre os famosos, as lentes de contato odontológicas são a garantia de um sorriso perfeito. Com elas você transforma todos os aspectos do dente: desde a cor até o formato. A lente de contato recobre completamente os dentes originais com uma lâmina fina de cerâmica, um material resistente e compatível com dentes humanos. Separamos alguns mitos e verdades sobre esse procedimento tão procurado para você não ter dúvidas dos seus benefícios.

 

As lentes de contato só podem ser colocadas se for feito em toda a arcada

 

Mito. Não é necessário colocar lentes de contato em todos os dentes, se você preferir, pode utilizar ela para corrigir uma pequena fratura, cobrindo somente uma parte da frente do dente.

 

As lentes de contato não pigmentam como a resina

 

Verdade. Um dos pontos mais legais das lentes de contato é que elas não pigmentam, assim mesmo com a ingestão de alguns alimentos que mancham e amarelam os dentes e resinas, com a lente de contato você não tem esse problema.

 

Os estudos para lentes de contato dentais são recentes

 

Mito. Muito se engana quem acredita que as lentes de contato dentais são novidade: as primeiras foram criadas em 1985 nos Estados Unidos. Porém, o estudo foi pausado, pois naquela época não havia um material compatível, e o material usado causava dor e incômodo. No final dos anos 90 os estudos retornaram, testando outros tipos de cerâmica.

 

Pessoas com bruxismo não podem usar lentes de contato

 

Mito. Pessoas que têm bruxismo, uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes, podem sim usar esse procedimento para corrigir desgastes dentais. É necessário que o indivíduo use placa oclusal após o procedimento. Em casos mais severos, pode ser necessário submeter o paciente a um tratamento com equipe multidisciplinar.

 

Na aplicação das lentes de contato não há desgaste dos dentes

 

Mito. As lentes de contato podem provocar pequenos desgastes, caso seja uma escolha do dentista. Na maioria dos casos não é necessário, mas o profissional pode decidir desgastar alguma parte do dente por um ganho estético que valerá a pena, adaptando melhor a peça e prolongando a sua duração. Mesmo que imperceptível o desgaste existe.

 

 

AGENDE UMA AVALIAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat