Muitas pessoas têm dúvidas sobre aos tipos de implantes dentários existentes no mercado e quais são os melhores para seu caso. A colocação de implantes dentários é certamente a melhor forma de suprir dentes perdidos. Com a alta tecnologia dos dias de hoje, são excelentes opções de modelos para diferentes necessidades.
Implante dentário unitário
Indicado para substituir apenas um dente, ou alguns poucos que não sejam lado a lado. A estrutura que fornece a rigidez é implantada no local da raiz do dente. Em seguida, é confeccionado um dente postiço de porcelana.
Implante com prótese protocolo
Para esse modelo, são necessários de quatro a oito pinos de titânio que suportam a prótese feita em resina. Indicado para casos com grande parte dos dentes comprometidos, ele habilita a mastigação, substituindo todos os dentes.
Implante dentário com prótese overdenture
Nesse caso, o dentista vai implantar de três a seis pinos para a fixação de uma prótese de resina no modelo grande, seu funcionamento é parecido com o de uma dentadura fixa.
Implante dois por três
Chamado também de “ponte fixa”, essa técnica utiliza dois pinos servindo como uma ponte para a fixação de uma base metálica. Ela serve como estrutura para dois ou três dentes em porcelana.
Implante zigomático
Esse implante é o mais complexo, pois é fixado no osso zigomático, na maçã do rosto. É recomendado para pacientes com atrofia maxilar, pois substitui totalmente as próteses removíveis.
Os implantes oferecem diversos benefícios, devolvendo a função mastigatória, melhorando a qualidade de vida e autoestima. Também são necessários alguns cuidados para quem faz os implantes, como fazer uma higiene bucal adequada, adotar uma alimentação balanceada, evitar roer unhas, não morder objetos duros, parar de fumar e fazer o acompanhamento com profissional.
Você acredita que precisa de um implante para melhorar sua saúde bucal? Então agende agora mesmo seu horário para avaliação!