O processo de ajuste das lentes de contato dentais envolve uma colaboração entre o dentista e o paciente. Primeiramente, será realizada uma consulta para entender as preferências estéticas do paciente, bem como avaliar a cor natural dos dentes e a tonalidade desejada. Com base nessa análise, o dentista poderá recomendar as opções disponíveis e discutir as possibilidades de ajuste de cor.
Muitos dentistas utilizam um guia de cores para comparar e selecionar a tonalidade mais próxima da cor que o paciente deseja. Durante o processo é necessário considerar alguns fatores, principalmente o gosto do paciente, para alcançar um resultado harmonioso e natural.
Aqui na Donegá Odontologia, por exemplo, nós fazemos uma análise da face, da amplitude do sorriso, e a escolha da cor fica por conta do próprio paciente. Logo em seguida, fazemos o escaneamento oral e enviamos as imagens para o laboratório, onde é criado um mock up para que o paciente possa visualizar o resultado final antes de prosseguir com o tratamento. Isso nos permite ter uma ideia clara de como a cor das lentes de contato se integrará ao seu sorriso e rosto como um todo.
Lembre-se de que a experiência e o conhecimento do dentista são essenciais para alcançar o resultado esperado. Então não deixe de comunicar suas preferências de cor de maneira clara e aberta durante as consultas para que o dentista possa ajustar as lentes de acordo com suas expectativas.
Para saber mais sobre as lentes de contatos dentais e tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento, clique aqui e agende uma consulta.