É normal ter sensibilidade pós clareamento?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O clareamento dental é um dos procedimentos estéticos que deixam o sorriso ainda mais atraente e com aspecto saudável, além de ser uma ótima forma de finalizar um tratamento odontológico de sucesso e melhorar a autoestima do paciente.

Nós já abordamos aqui sobre a diferença entre realizar o clareamento em casa ou no consultório e também já trouxemos uma sequência de Mitos e Verdades sobre clareamento lá no Instagram, mas um tema muito recorrente e que não é muito discutido é em relação à sensibilidade dentária pós clareamento e como aliviar essa sensação.

O que causa a sensibilidade?


Antes de falar sobre a causa da sensibilidade, precisamos explicar sobre como o clareamento é realizado.

O grande efeito do peróxido no clareamento dental se dá da seguinte maneira: o composto age liberando oxigênio, que penetra na estrutura do dente e quebra a molécula de pigmento responsável por escurecê-lo, envolvendo algumas regiões com muitas terminações nervosas durante esse processo, o que pode acabar resultando em desconforto, mas isso não é motivo suficiente para não deixar o sorriso branquinho, já que existem técnicas que podem amenizar essa sensação.

Como evitar a sensibilidade dentária?

Antes de realizar o clareamento, o dentista deve tomar conhecimento do histórico de saúde do paciente e analisar a sua saúde bucal para só então indicar qual o método de clareamento mais indicado (caseiro ou clínico), além de definir a quantidade de gel clareador e a duração de cada aplicação.

Após esse primeiro momento, o dentista também poderá recomendar os cuidados que o paciente deve tomar durante e após o tratamento, como a utilização de um creme dental adequado e os alimentos que devem ser evitados durante esse período.

Aqui na Donegá Odonto, nós contamos com produtos que ajudam a combater a hipersensibilidade, além de laser de baixa potência, para aqueles que optam pelo clareamento no consultório.

Por esse e outros motivos é que o clareamento caseiro deve ser supervisionado por um dentista de confiança, já que uma concentração superior ou inferior à indicada e um tempo de permanência equivocado do gel podem comprometer o resultado final e acarretar consequências ao paciente.

Entre em contato com a gente para deixar o seu sorriso ainda mais bonito e saudável.

AGENDE UM HORÁRIO AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat